Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ENCONTRO RESGATA HISTÓRIA DAS PRENDAS DO CTG CARRETEIROS DA SAUDADE

Com o objetivo de fortalecer o tradicionalismo, preservar a história e a cultura do CTG Carreteiros da Saudade foi realizado no dia 01º de abril, o Encontro de Prendas e Peões, congregando gestões desde o ano de 1984 a 2012.
A idealizadora do evento foi a 1ª Prenda Juvenil, Camilla Schiedeck. A prenda relata que o principal motivo de buscar esta reunião foi que, por muitas vezes foram feitos chás que reuniam as prendas e as senhoras da sociedade pantanense, o que se perdeu com o passar do tempo. Também ressalta a importância de coletar informações e trocar experiências sobre as gestões anteriores. A 1ª Prenda do CTG, Gestão 1984, Janete Bastos, explanou para os presentes sobre como surgiu o interesse de concorrer, de como foi a sua gestão e a fundação da entidade. Janete atuou diversas vezes em cargos na patronagem e na 5ª região, fundamentando que ser prenda é o início de uma caminhada de compromissos e uma formação para lideranças tradicionalistas.
Outra prenda que se fez presente ao evento foi Raquel Leão, que foi a primeira representante de Pantano Grande a concorrer nos concursos regionais. A Prenda relatou que naquela época, participavam em torno de vinte prendas por categoria, a qual ela sagrou-se 1ª Prenda Mirim da 5ª RT no ano de 1990.
Em nome da Prenda Camilla e de toda a patronagem do CTG Carreteiros da Saudade, agradecemos a todos os participantes do evento, pois a entidade tradicionalista é o núcleo da nossa cultura, e precisa ser fortalecido a cada dia.


 Participantes do Evento com a Prenda Camilla.

Um comentário:

  1. Bom dia, meu nome é Douglas, eu estava pesquisando na itnernet e vi que no ano passado voces em parceria com o SENAR realizaram curso de guasqueiro, gostaria de saber se voces realizarão este curso novamento se nao onde eu posso obter alguma informação sobre o assunto.
    Meu e-mail dgstivo@gmail.com
    Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir

Deixa teu chasque!